O Caminho

ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR;CONFIA NELE, E ELE O FARÁ. VOCÊ NÃO SABE O DIA DE AMANHÃ, ENTREGUE SUA VIDA A JESUS!
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 18 de setembro de 2012

INSATISFAÇÃO ?!?!



            Nesses últimos dias, tem feito muito calor (mais muito, muito mesmo), e com isso o que mais se ouve: Nossa! Que calor que é esse; Nossa! Que isso, parece que estamos dentro de uma fornalha! E também algo que a maioria tem pedido: Chuva venha logo!
            Não quero delongar aqui o assunto, porem, quero de forma simples e clara mostrar algo que vem desde muito tempo, mas muito tempo mesmo, vem desde a época do Êxodo. Quando Deus promete tirar o povo da terra do Egito, da terra da escravidão (Ex 6:2-7; 12.37-51), e levá-los a uma Terra que mana leite e mel (Ex 13.5). No começo até que o povo estava gostando, porem depois de um tempo começou a reclamação ou “insatisfação” (Ex 14.11-12), e Moisés já dá um “chega pra lá” no povo (Ex 16.9) e mesmo assim o povo parou de reclamar? Não (Ex 16.12; 17.3).
            Mas vamos ao que interessa! No parágrafo de cima falei sobre a questão que vem “de muito tempo”, que questão é essa? É a questão da “insatisfação” do ser humano com as coisas que estão a sua volta. Estamos num período que tem feito muito, mas muito calor, não posso ser “hipócrita” de falar que as vezes não me pego reclamando do calor intenso que está. Só que não podemos cair no erro do povo de Israel de ficarmos reclamando de tudo.
            Umas das coisas que mais ouvimos nesses dias tem sido: Nossa! Como poderia chover! Mas você há de concordar comigo que, se chover, vai ter alguns que irão reclamar que está chovendo? Não duvido que quando começar a chover vai ter algumas pessoas que vão falar: Nossa! Mais chover justo agora que estou indo trabalhar? Nossa! Mas chover agora justo na hora de almoçar! Entre outros.
            O ser humano tem isso com ele, essa “coisa” de insatisfação, “nada que faz ta bom”, ele sempre tem algo pra reclamar! Por isso não seja um “rabugento” que sempre reclama de tudo que acontece. Que esse “mal” não esteja em nossos corações, essa “INSATISFAÇÃO” de nunca se contentar com o que Deus tem feito.
            Pense Nisso, e reflita e analise se você não tem deixado esse “mal” fazer parte de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...