O Caminho

ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR;CONFIA NELE, E ELE O FARÁ. VOCÊ NÃO SABE O DIA DE AMANHÃ, ENTREGUE SUA VIDA A JESUS!
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 14 de outubro de 2012

NÃO SEJA INFLUENCIADO, INFLUENCIE!


Influencie, não seja Influenciado

            Muitos acreditam que nossa época é uma das mais difíceis de se viver. Estamos vivenciando a era do conhecimento, uma época onde “todos” têm acesso a “tudo” (isso quando tem interesse e corre atrás), uma época onde você tem que “SER” para “TER”.
            Como assim, uma época que tem que SER para TER?!?! Já quero deixar elucidado que concordo plenamente que todos têm que TER uma vida “boa”, que todo mundo tem que CORRER atrás dos seus objetivos, trabalhar (II Te 3.10), estudar, se formar, ter uma vida estável, enfim, cada um correr atrás do que sonha. Só que infelizmente isso (o SER) às vezes tem tomado até o lugar de Deus na vida de “muitas pessoas”, de “muitos jovens” e isso é um perigo (fique em ALERTA!!!).
            Acredito ser do conhecimento de todos que o “mundo” é governado por uma “estrutura”. Estrutura essa que “dita” e os outros tem que seguirem o que é “ditado”. Hoje uma pessoa que NÃO possui um curso superior já não é olhada com bons olhos pelas pessoas que estão ao redor (isso até mesmo com os mais próximos). Na atualidade não tem tanta relevância mais: um momento com sua família, ir aos cultos, ter momentos com Deus, conversar com os amigos, entre outros.
            Atualmente “você” tem que: “estudar, estudar e estudar”, “ser, ser e ser”, “ter, ter e ter” e com isso você acaba sendo influenciado AO INVÉS de influenciar. Como deixei claro no começo da nossa reflexão, sou totalmente a favor de quem almeja algo, correr atrás, só que VOCÊ não pode deixar ser “influenciado” por tudo isso.
            No ensejo, vamos refletir na história “muito conhecida” de três jovens que ao reverso da “estrutura (sistema)”, foram INFLUENCIADORES e não influenciados. Essa história real se encontra em Daniel capítulo 3. De um modo sucinto para quem não conhece vamos conhecer um pouco da história desses três jovens.
            Os nomes desses três jovens era: Hananias, Misael e Azarias, tiveram seus nomes mudados para: (Hananias) Sadraque, (Misael) Mesaque e (Azarias) Abede-Nego. E certo dia, o rei Nabucodonosor fez uma imagem de ouro de 26,6 metros de altura e 2,64 metros de largura  e lançou um decreto que ao som dos instrumentos, quem não adorasse (prostrasse) perante a imagem que ele fez, fosse lançado dentro da fornalha ardente de fogo (Dn 3.6).
            E no verso 7 do capitulo 3 de Daniel nos diz que: “quando TODOS os povos OUVIRAM o som da trombeta... SE PROSTRARAM os povos, nações e homens de TODAS as línguas e adoraram a imagem...” Podemos ver que TODOS se prostraram, porém, no verso 14 tem algo muito interessante “... Ó Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que vós não servis a meus deuses, nem adorais a imagem de ouro que levantei?”
            Enfim, esses TRÊS jovens não se conformaram e não aceitaram ser “ditados” pela “estrutura (sistema)” que ali estava sendo “imposto” pelo rei Nabucodonosor, DECIDIRAM não ser influenciados pela “estrutura”. Você pode estar se perguntando: Aonde você quer chegar com tudo isso?!
            Como disse no começo, somos “ditados” por uma “estrutura”, essa estrutura assim como Nabucodonosor tenta nos forçar a agir de conformidade que “ele” quer. Muitas pessoas hoje “fazem o que fazem”, porque são forçadas a isso! Muitos cursam um curso superior porque são forçadas, senão os pais não ficam satisfeitos, o cônjuge por “querer” uma vida “melhor” não fica satisfeito (a), e acabam sendo FORÇADOS a entrarem na “estrutura”.
            Você, leitor (a) não seja influenciado por essa “estrutura”, INFLUENCIE, seja você mesmo; TENHA opinião, TENHA uma vida com Deus, INVISTA mais tempo com Deus, “tente” conciliar seus “anseios” com a vontade de Deus, e tenho ABSOLUTA certeza que você se dará bem!
            Pense nisso! SEJA UM INFLUENCIADOR, não se deixe vencer! Você pode SER o que deseja SER, e TER o que deseja TER, mas não PERCA o seu SER para apenas TER. Porque isso você até pode conseguir (TER), mas não perca o SER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...