O Caminho

ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR;CONFIA NELE, E ELE O FARÁ. VOCÊ NÃO SABE O DIA DE AMANHÃ, ENTREGUE SUA VIDA A JESUS!
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 6 de março de 2013

QUEM TEM PROMESSA NÃO MORRE!



É possível observar essa frase principalmente no meio pentecostal e neopentecostal. Tenho minhas duvidas sobre esse assunto. Com toda certeza sabemos que Deus tem o controle de TODAS AS COISAS e que agindo ele quem impedirá!
Essa declaração é um tanto quanto complexa. Sabedores de que Deus é onisciente, onipresente, onipotente, imanente, transcendente, infinito; não podemos colocá-lo a prova (Dt 6.16; Mt 4.7).
Não podemos sair por ai andando de carro de qualquer jeito, sem parar no semáforo, andar em alta velocidade com imprudência, andar de moto sem capacete, andar sem cinto de segurança, pular de um prédio que seja de qual altura for, entre outros. Com isso estaríamos tentando ao Senhor e estaríamos colocando a prova o que Jesus nos mostra em Mateus 4.7.
Temos que ser prudentes, procurar crescer na graça e no conhecimento do Nosso Senhor Jesus, e não deixar com que “teologias humanas” nos faça estar pecando e errando no que a Palavra nos diz.
Certo homem num determinado país, morreu picado por uma cobra muito venenosa. Mas aconteceu porque ele pegou o texto de Lucas 10.17-20 e ficou “brincando” e “provando” a serpente, para “mostrar” que tinha poder sobre elas. É muito perigoso isso leitores (as), devemos ser como os bereanos de Atos 17.11 (examinar as Escrituras para saber de fato o que ela nos mostra sobre o assunto que estará sendo estudado).
Acredito que quando temos promessas não morremos, mas acredito ser isso também mais a Mão de Deus do que mérito nosso, porque é Deus que é e não nós. 

Um comentário:

  1. A paz do Senhor Jesus pastor Felipe. Louvado seja Deus por estas sábias palavras. Certamente esta ideia de quem tem promessa não morre, tem levado pessoas a terem atitudes irresponsáveis, muitos agindo sem sabedoria, e como você disse, não atentando para os cuidados diários que devemos tomar. Estão assim tentando ao Senhor. Há uma falta grande de compreensão sobre o que é a promessa do Senhor Jeová e como alcançá-la, e esta é melhor compreendida observando Hebreus 10:35-26. Bom, todos os homens são falhos (nós somos falhos) e nenhuma promessa esteve ou estará vinculada a fidelidade do homem. Mas Suas promessas bem como Suas Bençãos nos são dadas mediante a Graça do Senhor. Abraão por exemplo, foi um homem de fé, mesmo após dar o testemunho de que creu em Deus, ele cometeu falhas. Na tentativa de "ajudar" Jeová a cumprir a sua promessa, ele apresentou o seu servo damasceno Eliéser(Gn 15:3-4); ele deitou-se com Agar mesmo depois de ter recebido a promessa de que teria um filho (Gn 16; 17:18 - veio Ismael); ele riu-se da promessa (Gn 17:17). Ai nos lembramos de Hb 11:39 e 1Pe 1:24 e ficamos pensando se tem toda a razão do poeta dizer que quem tem promessa não morre? Assim, a mesma ideia que invalida a morte por um período de tempo para aqueles que têm promessa, se assim fosse, também invalidaria a Volta de Jesus por igual período. E se assim fosse desta meneira, poderíamos todos deixar de sermos prudentes em qualquer situação no dia-a-dia e muitos que esperam o cumprimento de alguma "promessa" teriam a certeza de que não seriam surpreendidos pela Volta de Cristo por algum tempo, simplismente porque cada crente individual teria uma ou mais promessas para serem cumpridas. E assim, mesmo a Bíblia contraria este argumento que quem tem promessa não morre. A Palavra demonstra que mesmo Abraão, Isaque e Jacó tinham uma promessa de Deus, porém, morreram sem alcançá-las (Hb 11:13). Deus seja louvado em Tudo.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...