O Caminho

ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR;CONFIA NELE, E ELE O FARÁ. VOCÊ NÃO SABE O DIA DE AMANHÃ, ENTREGUE SUA VIDA A JESUS!
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A BIBLIA NÃO SOMENTE SE PREGA, TEM QUE VIVE-LA!



Quero deixar aqui uma reflexão para cada leitor (a). Ler a Bíblia, decorar versículos, fazer às vezes discursos, mostrar que “sabe” alguma coisa é fácil, mas a coisa aperta é o “colocar em prática”.
Pra essa reflexão vamos tomar por base Tiago 2.12, Romanos 2.19-24 e II Pedro 2. Vamos ao que interessa! PARA MELHOR COMPREENSÃO DO QUE VAI SER FALADO, ACONSELHO A FAZER A LEITURA DOS TEXTOS.
Conforme Tg 2:12 quando nos fala: “falai de tal maneira e de tal maneira procedei”, isso é uma declaração muito forte de Tiago. No contexto Tiago esta combatendo ali os irmãos que estavam fazendo acepção de pessoas (2.1-4), e quando ele declara “falai de tal maneira e de tal maneira procedei...”. O que será que Tiago estava querendo falar?!?! Não seja uma coisa que você não é, se você fala algo não fale só para impressionar, VIVA aquilo que você está falando!
E para dar uma reforçada no assunto vamos olhar Romanos 2.19-24. Aqui nesse contexto o apostolo Paulo “aperta” ainda mais a questão do VIVER a palavra. O texto nos diz: “tu, pois, que ensinas a outrem, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas? Dizes que não deve cometer adultério e o cometes? Abominas os ídolos e lhes roubas os templos? Tu, que te glorias na lei,m desonras a Deus pela transgressão da lei? Pois, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por vossa causa”. Conseguiu tomar a dimensão do assunto em pauta?!?!
É muito forte isso! Como diz um ditado: “falar até papagaio fala”, mas o negocio é na hora de se viver o que se fala! Algo parecido com isso é “reunião” no serviço, não generalizando, mas muitas das reuniões se você concorda comigo, não resolvem quase nada e assim é o crente que estuda, sabe, porem não vive!
Que não sejamos como os fariseus e hipócritas (Mt 23.27), mas que possamos realmente ouvir, viver e praticar aquilo que temos aprendido. E pra concluir II Pe 2.2-3, quando Pedro esta alertando da questão dos falsos mestres, lembrando que o falso (é quase que semelhante ao verdadeiro), existem diferenças que só são notáveis quando realmente você decide olhar os detalhes, exemplo clássico disso, são as calças falsificadas que tem, é MUITO parecido com o original, porem não é original, e assim são os “FALSOS MESTRES” ou podemos colocar aqui também para falsos crentes (III Jo v.9), que parecem ser VERDADEIROS, porem não são!
Como foi citado em III Jo v.11 “...não imites o que é mau, senão o que é bom...”. Que em nome de Jesus tenhamos um compromisso a cada dia de estar querendo mais e mais, buscar realmente a VIVER a palavra de Deus.
Que Deus em sua infinita GRAÇA e MISERICÓRDIA nos conceda graça em nome de Jesus!

23 comentários:

  1. Muito bom,Bendito seja o Deus de Abraão Isac e Jaco,as suas colocação co os textos biblicos foram muito bem,principalmente nos que diz respeito ao ensino e na maioria das vezes ate as pregações até porque os seus ministros estão mais preocupados em filosofar as perolas do intelectualismo porque é mais facil e pra viver o que prega tem que haver renuncia Lc-14:33 ,tem que ser templo e fazer sacrificio 2Pe 2:3 e luz no mundo onde as trevas imperam Mt 5:16 é por ai Shalon Adonay Yeshua amado Pr. a suas palavra é de grande importancia para a Igreja nos dias de hoje

    ResponderExcluir
  2. Ótimo comnentario e nesta semana tratava sobre isso com um "crente" exatamente por pregar aquilo que não vive!!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo comnentario e nesta semana tratava sobre isso com um "crente" exatamente por pregar aquilo que não vive!!

    ResponderExcluir
  4. Graças e paz e um ótimo relatório sobre os nossos antepassados, Abraão nosso pai na fé glória de Deus...

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso pastor sua colocação Deus abençoe você

    ResponderExcluir
  6. Eita glórias... Pregá o que vivemos ou que nosso coração está sentido?

    ResponderExcluir
  7. Mais irmão me responda algo se pregamos algo na bíblia sobre riqueza e não somos ricos então não podemos prega essa palavra ou se nunca fomos presos ou se nunca nos prostituindo
    Aí como falamos

    ResponderExcluir
  8. Meu amado irmãos, somos ricos pois somos filho do rei.estávamos presos no pecado hoje somos livres e muitas vezes nos prostituindo sem sabermos ,não podemos olhar com olhar carnal e sim espiritual meus amados irmãos em cristo

    ResponderExcluir
  9. No meu ponto de vista a palavra tem que ser pregada em todo tempo. Se eu estou vivendo ou não. Nós podemos pregar contra Qualquer pecado as vezes eu não adutero não Roubo não mato.. más eu tenho outro tipo de pecados entae tem que ser pregada mesmo que não Viva....sendo assim como e que eu vo ganhar almas ou pescar homens....Eu tenho que anuciaan Jesus e deixar o EspirEsp santo trabalhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade,uma certa vez vi um irmão ministrando,(mas isso já faz tempo)eu estava com pouco tempo servindo ao Todo-poderoso, então, quando vi aquele irmão ministrando,comecei à questionar da seguinte forma; porque ele está pregando algo que ele não vive? Isso aconteceu à tarde,passou à noite,e somente ao meio dia,recebi à resposta de Deus. No que Ele me dizia; seria muito bom, que todos os pregadores vivessem o que pregavam,mas não é bem assim que acontece, porém quem ministra Sou Eu o Espírito Santo, por isso quem tem ouvido que ouça o que o Espírito Santo fala à igreja.
      Daquele dia em diante passei a compreender, que se o pregador não está vivendo o que está pregando é problema dele,mas eu tenho que ouvir e colocar em prática o que o Espírito Santo está falando através da boca do tal.

      Excluir
  10. Nenhum dos dois, vc tem que pregar a palavra de Deus! Ela é verdade irrefutável, ninguém consegue viver o que prega, todos pecam pq são falhos. Somente um pregador pregava 100% daquilo que vivia e atende pelo nome de Jesus Cristo. O resto é conversa, o pregador prega o evangelho e com a ajuda do Espirito Santo se esforça em viver o que prega, se esforça, mas jamais conseguirá na totalidade.

    ResponderExcluir
  11. O grande problema, ao meu ver , tem sido a falta de interpretação correta das palavras "pregar" e "ensinar".
    Quando falamos de "pregar", subentende-se o ato de ser portavoz de Deus para redarguir,exortar ou confortar. Casos em que o portador da mensagem não está isento. Pelo contrário; ele é o primeiro a receber.
    No caso de "ensinar", ai sim, deve-se ensinar aquilo que se aprendeu. Caberia aqui então, o texto de Tg 2.12

    ResponderExcluir
  12. Uma dúvida eu meu esposo seguimos a igreja vivemos a palavra mas meu filho não vai para a igreja mas mesmo assim eu posso pregar a palavra de Deus sobre família ou não

    ResponderExcluir
  13. Muito bom e exclarecedor.eu brigava com certas pessoas. Que não vivia o que prega,maia agora eu sei que nao conseguimos viver o que pegamos estamos na luta por isso.obrigada

    ResponderExcluir
  14. Não tem como pregar o que vivemos porque todos pecamos é difícil mas com ajuda de Deus que Deus venha nos dar força e muita sabedoria

    ResponderExcluir
  15. A paz do Senhor, eu li em I Coríntios 9:14 "Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho", esse versículo pode ser usado como referência ao contexto de VIVER A PALAVRA DE DEUS, ou não? Paulo está somente defendendo o seu ministério e não contextualiza com o assunto citado?

    ResponderExcluir
  16. Que maravilha é esse texto em que aprendemos a viver a verdade.
    #NAOADIANTA!

    ResponderExcluir
  17. A paz do Senhor Jesus Cristo bênção para todos VOCÊS

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...