O Caminho

ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR;CONFIA NELE, E ELE O FARÁ. VOCÊ NÃO SABE O DIA DE AMANHÃ, ENTREGUE SUA VIDA A JESUS!
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

OS RICOS!!! Perigos e Bençãos!




Tenho visto a cada dia que os "ricos" estão tão sufocados no DINHEIRO, estão tão apegados que se esquecem de quem são, do que eles têm. Vamos ver o que a Bíblia nos fala sobre a questão DINHEIRO:

>> Mateus 6:27-33
27 - Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?
28 - E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam.
29 - Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
30 - Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé?
31 - Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos?
32 - Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas;
33 - buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.


>> Marcos 10:24-25

24  Os discípulos estranharam estas palavras; mas Jesus insistiu em dizer-lhes: Filhos, quão difícil é para os que confiam nas riquezas entrar no reino de Deus!
25  É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.


>> I Timóteo 6:17-19
17 - Exorta aos ricos do presente século que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus, que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento;
18 - que pratiquem o bem, sejam RICOS DE BOAS OBRAS, generosos em dar e prontos a repartir;
19 - que acumulem para si mesmos tesouros, sólido fundamento para o futuro, a fim de se apoderarem da verdadeira vida.

>> I Timóteo 6:7-10

7 - Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele.
8 - Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes.
9 - Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição.
10 - Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores.

Vamos colocar os textos em destaques de cada versículo:
quão difícil é para os que confiam nas riquezas entrar no reino de Deus!
É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.
Exorta aos ricos do presente século;
nem coisa alguma podemos levar dele.
querem ficar ricos
 amor do dinheiro é raiz de todos os males;


Olha só o que algumas partes da Bíblia nos diz. Que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino do Céus, é a Bíblia que diz e "eu não escrevi a Bíblia". Estudiosos ensinam que o fundo de agulha, era um buraco numa montanha, que para que o camelo passasse ele teria que tirar tudo de seu corpo, pois o espaço que se tinha para passar, era o tamanho certo pra ele. Entendemos então que pra se entrar no Reino de Deus tem que se desapegar de tudo quanto é voltado pra "riquezas". Em Timóteo também nos fala "nada temos trazido pra o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. 
"O amor do dinheiro é a raiz de todos os males". Muitas pessoas hoje, como na época de Timóteo tem amado o dinheiro e tem feito dele a sua força. Ao invés de se pregar Teologia da "Prosperidade" tem que se pregar "Teologia de Jesus Cristo", Salvação, transformação e libertação.

CAIXÃO NÃO TEM GAVETA!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...